A versão spyder do Maserati MC20 foi finalmente revelada. Dá pelo nome de MC20 Cielo (céu, em português) e foi equipado pela marca italiana com o motor V6 biturbo Nettuno, de 3.0 litros de capacidade, capaz de debitar 630 cv às 7500 rpm e um binário máximo de 730 Nm.
Passando para o grande destaque deste modelo, que é o facto de ter uma capita retrátil, o MC20 Cielo foi produzido com um vidro electrocromático - uma espécie de vidro inteligente - de última geração, que pode, instantaneamente, passar de transparente a opaco através do toque num botão no ecrã central, por via da tecnologia PDLC (Cristais Líquidos Dispersos em Matriz Polimérica). O tejadilho é, também, o melhor da classe em termos de isolamento térmico e abre e fecha em apenas 12 segundos.
Em termos de peso, devido a um trabalho "meticuloso" na fase de design, este modelo pesa apenas mais 65 kg do que a versão coupé. Falando nesta versão, tal como ela, a Maserati orgulha-se de referir que o MC20 Cielo foi desenvolvido no Maserati Innovation Lab, produzido na histórica fábrica da Viale Ciro Menotti e é 100% feito em Itália.
Com portas tipo asa de borboleta, o Maserati MC20 Cielo conta com uma nova cor metalizada de tripla camada conhecida como Acquamarina. Este novo modelo também acrescenta um amplo leque de sistemas de segurança ativa. Para além dos sensores de estacionamento, da câmara traseira e do sistema de monitorização do ângulo morto, incluídos no MC20 desde o ano modelo MY22, esta versão descapotável introduz a travagem autónoma de emergência, a informação de sinais de trânsito e uma nova câmara de 360°.
Na fase de lançamento estará disponível a edição especial PrimaSerie, limitada a 60 exemplares. Fique com todas as imagens na fotogaleria acima.