O que dizem os três portugueses inscritos antes das 24 Horas de Le Mans?

António Félix da Costa, Filipe Albuquerque e Henrique Chaves são os representantes lusos na maior corrida de resistência do mundo.

Notícia

© Reprodução Twitter Filipe Albuquerque

Ruben Valente
08/06/2022 21:57 ‧ 08/06/2022 por Ruben Valente

Auto

24h Le Mans

Serão um total de 62 carros aqueles que participarão na edição 90 das 24 Horas de Le Mans. Nós, portugueses, vamos ter certamente um particular atenção a três deles, dois na categoria LMP2 e outro na categoria LMGTE Am. António Félix da Costa (carro #38 da Jota), Filipe Albuquerque (carro #22 da United Autosports) e Henrique Chaves (carro #33 da TF Sport) são os três pilotos que irão representar a bandeira lusitana em Le Sarthe, França.

Os três têm algo em comum antes da mais emblemática corrida de resistência do mundo: o foco na vitória. Filipe Albuquerque já sabe o que isso é, depois do triunfo na classe LMP2 em 2020, mas António Félix da Costa e Henrique Chaves querem ter o mesmo sentimento já este ano.

"Queremos vencer as 24 horas de Le Mans. Já estivemos muito próximos no passado, mas por esta ou aquela razão escapou-nos e sinto que temos contas a acertar este ano. Numa prova como Le Mans, o importante é a corrida, que é muito longa, com muitos desafios e obstáculos, portanto esse é o nosso foco principal. A equipa Jota está muito motivada, o Will e eu bastantes fortes e o Roberto cada vez mais confiante, pelo que acredito que temos boas chances de lutar pela vitória este ano. É um sonho e é o nosso objetivo", afirmou Félix da Costa.

"Mentiria se dissesse que o nosso objetivo fica além da vitória. Depois de termos ganho em 2020 e de estarmos na discussão do título mundial, só nos podemos concentrar nessa missão. Sabendo, porém, que estamos a falar de uma corrida de 24 horas com todos os fatores adjacentes e que podem ditar o sucesso ou o insucesso da prova. O importante é não perder o foco e trilhar o nosso caminho da melhor forma”, sublinhou Albuquerque.

Já para Henrique Chaves, esta vai ser a estreia nas 24 Horas de Le Mans, mas o objetivo é semelhante ao dos seus compatriotas.

"É um evento com uma longa história e que marca o ano do desporto automóvel. É uma grande oportunidade, uma vez que é um grande palco onde posso mostrar o meu valor. Vou dar o meu melhor, mas sempre com ideia clara de não arriscar desnecessariamente para evitar erros e problemas. Se for preciso andar um segundo mais lento para garantir um resultado é isso que farei – o mais importante é chegar ao fim e vencer. A equipa é fantástica, o carro parece estar muito bom e uma vitória na minha estreia seria fantástico”, enalteceu o jovem piloto de Torres Vedras.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas