Os carregamentos na rede Mobi.e, a empresa que gere a rede pública de mobilidade elétrica em Portugal, voltaram a bater recordes. No primeiro semestre deste ano já se registaram mais de 1 milhão e 55 mil carregamentos elétricos, registando um crescimento de 67% face ao ano passado. Em 2021, esse valor apenas tinha sido ultrapassado em outubro.
Os recordes não ficam por aqui e junho que findou foi o mês com mais carregamentos elétricos de sempre na rede Mobi.e. Foram registados mais de 200.074 carregamentos, que totalizaram um consumo de 2.919 MWh.
Quanto ao número de postos de carregamento, aumentou 46% face ao mesmo período do ano anterior, existindo atualmente cerca de 2.700 em todo o país, incluindo Açores e Madeira, o que corresponde a cerca de 5.600 tomadas.
A energia consumida registou também números recordes: nos primeiros seis meses de 2022 foram consumidos 14.820 MWh. Os valores da energia consumidos na rede nacional de carregamento correspondem a mais de 4 milhões e 465 mil litros de gasóleo que, desta forma, não foram utilizados.
A Mobi.e informou que o número de postos de abastecimento elétricos têm aumentado a uma média de 19 por semana ao longo deste ano.