A Dacia está a crescer cada vez mais no panorama mundial e nacional. Em Portugal, a marca romena englobada no grupo Renault estabeleceu um novo recorde de vendas no passado mês de junho. Com 1.637 unidades vendidas em junho (mais 236,8% em relação a 2021), a Dacia foi a terceira marca mais vendida do mercado de veículos passageiros.
No que diz respeito às vendas do primeiro semestre de 2022 também é necessário assinalar a tendência contrária ao setor automóvel. Se o mercado tem registado quebras em relação a 2021, a Dacia tem crescido... e não é pouco.
Entre janeiro e junho deste ano, a Dacia foi a marca do top20 que registou maior crescimento de vendas (+115,3%) em contraciclo com o mercado que registou uma quebra de 7,4% em relação ao primeiro semestre do ano passado.
Em comunicado, a Dacia revelou ainda que "o peso das vendas em Bi-Fuel (GPL/Gasolina) representa já 46%", sendo esta a única marca que disponibiliza esta oferta em toda a gama de modelos.
Recorde-se que a Dacia tem neste momento na sua gama de veículos os seguintes modelos: o elétrico Spring, o Jogger, o Sandero, o Stepway e o Duster.
Leia Também: Novo logótipo da Dacia já está disponível nos novos modelos
Leia Também: Emma Raducanu é embaixadora da Porsche, mas conduz carro de 11.000 euros