Jaguar avaliado em mais de 20 milhões de euros marca presença no Estoril
Lendas do automobilismo marcam presença no Estoril durante todo o fim de semana.
© Estoril Classics
Auto Estoril Classics
O Estoril Classics arrancou esta sexta-feira no Estoril e são muitos os motivos para que os verdadeiros adeptos de automobilismo se desloquem ao Autódromo. No entanto, nesta sexta edição do evento, há um motivo especial que prova que não pode faltar.
A Jaguar nos anos 1950 era uma marca com uma vida desportiva bastante animada, sendo uma presença constante nas 24 Horas de Le Mans, que na altura talvez fosse a mais importante prova de automobilismo do mundo – a Fórmula 1 estava apenas a dar os seus primeiros passos.
Então, Ferrari, Mercedes e a marca dos ‘Big Cats’ eram as grandes protagonistas e, normalmente, era uma delas a celebrar no domingo à tarde. Em 1954 a Jaguar estreava o Type D e se nesse ano seria a Ferrari a levar a melhor, nos três anos seguinte a marca de Coventry batia a concorrência.
Um exemplar deste carro histórico, avaliado em mais de vinte milhões de euros, estará presente na edição deste ano do Estoril Classics inscrito na categoria Fifties Legends.
Além deste exemplar, há ainda muito mais para ver, como várias unidades que brilharam na Fórmula 1 até 1986. Vão ser 16 os monolugares que até 1986 abrilhantaram a F1 a marcar presença no Estoril, como é caso do Lotus 91, um carro que permitiu à Lotus regressar à competitividade, com Nigel Mansell a conquistar um pódio e Elio de Angelis a vencer.
Fique com todas as informações sobre o Estoril Classics aqui.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com