Pietro Fittipaldi esteve este fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve, onde disputou as 4 Horas de Portimão, prova que encerrou o European Le Mans Series (ELMS) de 2022.
O piloto da Inter Europol, que é também piloto de testes na equipa de Fórmula 1 da Haas, falou com o Auto ao Minuto e não se escusou a comentar o seu futuro que… pode passar mesmo pela F1 a tempo inteiro. Segundo o brasileiro, a porta pode ainda estar aberta, depois de ter realizado dois Grandes Prémios (em Sakhir e Abu Dhabi), quando substituiu Romain Grosjean em 2020.
"Estamos a trabalhar, vou fazer os treinos livres com a Haas no México e em Abu Dhabi, por isso vai ser uma oportunidade muito boa. Nunca se sabe o que pode acontecer. Olhando para outras coisas, sempre tive um sonho de correr a temporada inteira na Fórmula Indy ou inclusive o Mundial de Resistência (WEC) no próximo ano. Vamos ver como as coisas vão evoluir", disse Pietro Fittipaldi.
"Sei que a Haas ainda não decidiu o piloto, quem sabe poderá acontecer. No entanto, o meu foco é fazer bem o meu trabalho nos treinos livres e só aí ver", acrescentou.
Pietro Fittipaldi em Abu Dhabi, ao volante do monolugar da Haas em 2020
Pietro deixou ainda boas indicações de Portimão, revelando que este é um dos seus circuitos preferidos.
"Portimão é difícil porque tem muita curva cega. Se não conseguirmos ter acerto, podemos perder muito tempo. É muito difícil no início, quando não se conhece a pista. É preciso sempre acertar nas trajetórias, mas é uma pista muito legal. Uma verdadeira montanha russa, sobe e desce. Bem, bem legal. É uma das minhas pistas preferidas", contou ainda o piloto de 26 anos.