O CEO da Rolls-Royce elevou a fasquia ao mais alto patamar aquando do lançamento do Spectre, o primeiro elétrico da marca, revelado esta terça-feira.
"Este é o início de um novo capítulo para a nossa marca, para os nossos clientes extraordinários e para a indústria de luxo. Por este motivo, acredito que Spectre é o produto mais perfeito que a Rolls-Royce já produziu", afirmou Torsten Müller-Ötvös.
Esta chancela confere ao Spectre uma importância grande na história da Rolls-Royce, mas também na indústria, uma vez que a fabricante com sede no Reino Unido é uma das mais exclusivas e históricas marcas do setor automóvel.
Com características únicas, o Spectre é construído sobre uma nova arquitetura de estrutura de alumínio altamente flexível, adaptada para modelos elétricos. As seções de alumínio e a integração da bateria na sua estrutura permitem que ele seja 30% mais rígido do que qualquer outro Rolls-Royce.
No que diz respeito à potência dos motores elétricos, ainda não há um número fechado, uma vez que a marca continua em fase de testes e desenvolvimento. Os dados preliminares divulgados pela Rolls-Royce indicam que o Spectre terá uma potência de 577 cv e 900 Nm de binário, o que promove uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos. Uma excelente performance, se tivermos em conta o seu peso de quase três toneladas.
A bateria, que pesa perto de 700kg, não teve a sua capacidade divulgada, embora a Rolls-Royce tenha garantido uma autonomia de até 520 km.
Fique com todas as imagens reveladas pela Rolls-Royce na fotogaleria acima apresentada.