Desde que assinou pela Porsche, António Félix da Costa tem como carro do dia-a-dia o Porsche Taycan. Convidado pela marca alemã para visitar a fábrica onde este 100% elétrico é produzido, o piloto português falou de uma viagem de 700 quilómetros que o deixou rendido.
"Sempre soube que os veículos elétricos são o futuro, mas esta viagem convenceu-me totalmente. É ótimo
que a Porsche esteja a construir este tipo de veículos. O Taycan combina performance e eficiência num belo design. E tem todo o ADN da Porsche", afirmou Félix da Costa.
"Fiquei verdadeiramente impressionado pelo profissionalismo e adoro todos os que lá trabalham. É o reflexo puro da marca Porsche", disse o português, após visitar a fábrica de Estugarda-Zuffenhausen.
"A estreita ligação entre a produção em série e a produção para o desporto motorizado é, definitivamente, um dos segredos do sucesso da Porsche. Esta visita serviu para conhecer as raízes da marca e aprender mais sobre a Porsche", referiu ainda.
António Félix da Costa visitou ainda o museu da Porsche e teve oportunidade de conduzir um Carrera Clubsport de 1985.
No final, o campeão de Fórmula E em 2019/2020 antecipou a próxima temporada e frisou que está a trabalhar intensamente com a equipa no desenvolvimento do novo Porsche 99X Electric Gen3, para o próximo Mundial da competição. A primeira corrida de Félix da Costa será no México, a 14 de janeiro.
"Mal posso esperar. A equipa está a trabalhar arduamente para garantir que temos um bom início na nova temporada", garantiu o piloto da Porsche.