Os rumores tornaram-se oficiais. A Ford vai terminar a produção do Fiesta já em junho de 2023. Chega assim ao fim a vida de um icónico utilitário apresentado pela primeira vez em 1976.
No entanto, este não é o único modelo que irá ser descontinuado. Também a Ford S-Max e o Galaxy vai chegar ao seu fim de vida, uma vez que a marca norte-americana está a concentrar-se na eletrificação.
"Na Ford Europa estamos a acelerar os nossos esforços para ir com tudo para a eletrificação com os nossos veículos de passageiros a tornarem-se totalmente elétrico em 2030. Como estamos numa transição para um futuro elétrico, vamos descontinuar a produção do S-Max e do Galaxy em Valência, Espanha, e do Fiesta, que tem a sua produção em Colónia, na Alemanha, até junho de 2023", lê-se num comunicado publicado pela Ford.
Quanto ao futuro, a Ford vai introduzir três novos carros de passageiros e quatro comerciais elétricos na Europa até ao ano de 2024.
Fique com as imagens de todas as gerações do Fiesta na fotogaleria acima.
The end of an era. It’s time to say #FarewellFiesta.
— Ford News Europe (@FordNewsEurope) October 26, 2022
Thanks for the memories and the moments.
We wouldn’t have gotten here without your spark, and that spark will help us power our electric future️ https://t.co/k28KvIRyGr