No dia 7 de novembro, segunda-feira, saiu da linha de produção a unidade 100.000 do Porsche Taycan. Esta marca foi conseguida sensivelmente três anos após o início de produção do modelo na fábrica de Zuffenhausen em setembro de 2019.
Este Taycan Turbo S em Azul Neptuno, que será sempre especial, será entregue a um cliente do Reino Unido.
“Estamos muito satisfeitos por termos atingido tão rapidamente este marco histórico de produção – apesar dos recentes desafios criados pela escassez de semicondutores e pela situação volátil da Covid”, disse Kevin Giek, vice-presidente da gama Taycan.
Os três principais mercados do Taycan atualmente são os EUA, China e Reino Unido/República da Irlanda. Disponível em três estilos de carroçaria – o Taycan berlina, Taycan Cross Turismo e Taycan Sport Turismo, cada um destes modelos tem até cinco diferentes níveis de motorização, com tração traseira ou integral.
O Taycan 4S é atualmente a versão com maior autonomia ao chegar aos 513 quilómetros (WLTP). Por sua vez, o Taycan Turbo S é o atual recordista de veículos elétricos de produção no circuito de Nürburgring Nordschleife, com uma volta realizada em 7 minutos e 33 segundos.