Terminada a temporada no Mundial de MotoGP para Miguel Oliveira é hora de o português se aventurar nos ralis após um convite da Hyundai. Miguel Oliveira vai disputar o Rallye Casinos do Algarve, a contar para a Taça de Portugal de Ralis, ao volante do Hyundai i20 N Rally2. A prova decorre nos dia 12 e 13 de novembro.
O modelo de competição da Hyundai teve estreia em Portugal há cerca de um ano. No Rally do Vidreiro, o Hyundai i20 N Rally2 fez a sua estreia no nosso país com Bruno Magalhães ao volante e Carlos Magalhães na navegação. Será precisamente este co-piloto que acompanhará Miguel Oliveira neste novo desafio.
Equipado com um motor turbo de 1.6 litros, que foi especialmente afinado para esta versão, o i20 N Rally 2 deverá debitar um máximo 300 cv de potência às 5.000 rpm e 420 Nm de binário às 4.000 rpm.
Com tração integral, o Hyundai i20 N Rally 2 tem como base o chassis do i20 N de estrada, embora tenha mantido a caixa sequencial de cinco velocidades herdada do Hyundai i20 R5. Porém, foi a única coisa que se manteve deste antigo modelo, uma vez que a suspensão - MacPherson com amortecedores ajustáveis em três direções - e amortecedores são novos, com o objetivo de tornar este i20 N Rally 2 mais controlável em qualquer tipo de piso, seja asfalto, seja terra.
O chassis conta com uma estrutura de aço reforçado em conformidade com as indicações da FIA e com uma gaiola de proteção multiponto projetada pela Hyundai Motorsport. O peso deste carro é de 1.230 kg (sem ocupantes).
Nas redes sociais, Miguel Oliveira partilhou a decoração do exemplar que vai conduzir e os vários #88 espalhados pelo i20 N Rally2 não deixam ninguém ao engano. Fique com as imagens na fotogaleria acima.