Já sabemos quando é que o Bugatti Centodieci chegou às mãos de Ronaldo

Craque português conduziu-o em Portugal, antes do arranque do Campeonato do Mundo do Qatar.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Bugatti

Ruben Valente
06/12/2022 08:23 ‧ 06/12/2022 por Ruben Valente

Auto

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo já recebeu uma das 10 unidades produzidas do Bugatti Centodieci. Depois de um longo desenvolvimento e outro largo período de testes, um dos automóveis mais raros do planeta chegou às mãos do craque português em outubro, conforme o Auto ao Minuto conseguiu apurar.

Não sabemos, no entanto, se foi o próprio Cristiano Ronaldo a receber o carro equipado com o bloco W16 da Bugatti ou se foi alguém da sua confiança a fazê-lo. Isto porque na altura em que o automóvel recebeu a primeira apólice de seguro, no final do mês de outubro, explodiu em Inglaterra a polémica entre Cristiano Ronaldo e o treinador do Manchester United, Erik Ten Hag, após o craque português recusar-se a entrar no jogo frente ao Tottenham.

A única vez que, para já, Ronaldo foi visto em Lisboa ao volante do Bugatti Centodieci foi no passado mês de novembro. Já em estágio com a seleção portuguesa, o futebolista de 37 anos saiu da Cidade do Futebol, em Oeiras, com a sua mais recente aquisição.

Notícias ao Minuto Cristiano Ronaldo ao volante do Bugatti Centodieci na Cidade do Futebol, em Oeiras © Mais Futebol

Ao que tudo indica, o capitão da seleção nacional recebeu o Centodieci número 7, em alusão à camisola que sempre preferiu utilizar nos clubes por onde passou ao longo da sua carreira.

Um Bugatti dos mais exclusivos

Com um exterior branco, o hipercarro de Cristiano Ronaldo tem o interior num misto entre o vermelho e o preto. Um habitáculo que demorou 16 semanas a ser construído.

Segundo a própria Bugatti, todas as 10 unidades antes de serem entregues aos proprietários foram alvo de escrupulosos testes. Foram 350 km a ser levados ao limite por um piloto profissional.

Equipado com o bloco W16 de 8.0 litros, como já referimos, o automóvel de Cristiano Ronaldo é agora, muito provavelmente, o mais potente da sua garagem. Com quatro turbos, o Centodieici é capaz de debitar 1600cv de potência e precisa apenas de 2,4 segundos para atingir os 100 km/h. No que diz respeito à velocidade máxima pode atingir os 380 km/h.

Por fim, para os mais curiosos que se estão a perguntar quanto Ronaldo terá desembolsado para adquirir este Bugatti Centodieci, nós damos a resposta. Foram uns exatos oito milhões de euros antes de impostos.

Fique com as imagens do novo carro de Cristiano Ronaldo na fotogaleria acima.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas