O GR Corolla H2 com motor a combustão a hidrogénio, com o qual a Toyota realizou todas as corridas de resistência Super Taikyu no Japão, ajudou no desenvolvimento do protótipo Corolla Cross H2 a hidrogénio que a Toyota revelou esta segunda-feira.
A equipá-lo está o motor de três cilindros turbo com 1.6 litros do GR Corolla, com tecnologia de injeção direta de hidrogénio de alta pressão, precisamente da competição automóvel. Segundo informa a Toyota, este protótipo tem cinco lugares e espaço para bagagens devido ao conhecimento de acomodação de tanques de hidrogénio do modelo Mirai,
A avaliação deste protótipo no mundo real está a ser realizada juntamente com o desenvolvimento digital do modelo, e em breve irá iniciar testes de inverno no norte do Japão.
De acordo com a marca nipónica, o caminho para a comercialização de produtos como o Corolla Cross H2 Concept está a 40%. Afirmar se o hidrogénio poderá ser uma solução para carros de estrada é ainda precipitado, mas esta pode ser uma solução para o desporto automóvel, segundo indica a Toyota.
Leia Também: Toyota C-HR Prologue. Nova imagem e potência híbrida plug-in