Apresentado no passado dia 17 de outubro, o novo Renault 4L de produção em massa só irá ser conhecido pouco antes de 2025, ano em que a marca francesa quer lançá-lo no mercado. A Renault, para já, ainda só mostrou o protótipo, mas os franceses da 'L'Argus já desvendaram o seu preço.
O novo Renault 4L deverá custar cerca de 29.000 euros. Importa realçar que este preço é relativo ao mercado francês, portanto para o mercado português espera-se que o veículo seja ligeiramente mais caro.
Sobre o protótipo, esta é uma reencarnação do Renault 4L, que serviu também para celebrar o 25.º aniversário do rally humanitário 4L Trophy. Tudo num formato SUV 'off-road'.
Gilles Vidal, designer da Renault, já disse que a parte superior deste modelo será idêntica na versão de produção. De forma a trazer alguns traços diferenciados do 4L, este 4Ever Trophy apresenta-se numa silhueta com o capot proeminente, o para-choques e a emblemática secção traseira angulosa, tal como as janelas laterais traseiras trapezoidais, com os seus cantos arredondados, localizadas imediatamente acima das rodas. Sem esquecer ainda os guarda-lamas que assentam sobre as cavas das rodas e chegam até à dianteira. Quanto às imagens pode vê-las na fotogaleria acima.
O novo Renault 4L será construído utilizando a nova plataforma CMF-BEV para automóveis elétricos do segmento B. Quanto ao motor e bateria, ainda não sabemos se serão os mesmos deste Renault 4Ever Trophy, que equipa um motor elétrico com 140 cv e uma bateria de iões de lítio de 42 kWh de capacidade.