Depois de ter partilhado as imagens de um teste realizado durante 800 km com a carga cheia, a Tesla volta a mostrar que o Semi está preparado para tudo ao divulgar um vídeo onde o camião elétrico foi testado sob condições adversas.
Na água, na neve e no banco de testes para provar a durabilidade da suspensão, o Semi provou estar à altura dos desafios propostos.
Conforme relata o Electrek, algumas das imagens parecem ter sido captadas há alguns anos, quando a Tesla testou o protótipo Semi original em temperaturas negativas no Alasca, mas noutras podemos ver com clareza a última geração do camião elétrico.
"Os nossos engenheiros testaram o Semi numa variedade de condições adversas para maximizar a confiabilidade e a durabilidade", escreveu a Tesla na descrição deste vídeo.
Os números do Semi prometidos pela Tesla, recorde-se, são impressionantes. Uma aceleração dos 0 aos 100 km/h pode ser feita em pouco mais de cinco segundos, sendo capaz de atingir esta velocidade em 20 segundos quando está totalmente carregado. Refira-se que "totalmente carregado" significa que transporta mais de 36 toneladas.
É também capaz de manter a "velocidade na estrada, mesmo em rampas íngremes", segundo a Tesla.
Segundo a marca norte-americana, o Semi oferece até 800 km de autonomia, estando os consumos na ordem dos 2 kWh por milha (1,6 km). Este camião 100% elétrico da Tesla está equipado com diversos sistemas de recuperação de energia, podendo recuperar até 98% de energia cinética.
Em termos de carregamento, a Tesla apresentou o megacharger, que em 30 minutos consegue fornecer energia suficiente às baterias para uma autonomia de 640 km.