A Stellantis é atualmente um dos maiores grupos automóveis do planeta. Nele estão marcas como a Fiat, a Alfa Romeo, a Peugeot, a Opel ou a Jeep e, por isso, não surpreende que os objetivos sejam ambiciosos. Na CES 2023, em Las Vegas, Carlos Tavares, o português que é atualmente o CEO do grupo, revelou que a Stellantis tem como plano lançar 75 novos automóveis elétricos nos próximos sete anos.
"Vamos apoiar este crescimento elétrico com a nova unidade de negócio Stellantis Energy. A equipa está focada em expandir e desenvolver o carregamento e a energia inteligente através da marca Free to Move", afirmou o CEO da Stellantis.
Carlos Tavares abordou também o tema do peso da baterias e o trabalho intenso que está a ser feito para contrariar o problema.
"O atual peso dos carros elétricos com a química atual não é sustentável. Os carros são demasiado pesados. A tecnologia na nova química vai duplicar a densidade energética e trazer a capacidade apropriada, similar aos motores de combustão tradicional, em torno dos 600 quilómetros", referiu ainda.
Recorde-se que na CES deste ano, a Stellantis apresentou o novo protótipo da Peugeot, o Inception, tal como a RAM 1500 Revolution, uma pick-up elétrica direcionada para o mercado dos EUA.
Leia Também: Peugeot apresenta o Inception. O carro que mostra o futuro da marca