Autoridades dos EUA querem informação da Tesla sobre condução assistida
As autoridades norte-americanas solicitaram à Tesla que proporcione informação sobre uma mensagem do presidente da empresa, Elon Musk, na rede social Twitter sobre o sistema Autopilot de ajuda à condução.
© Shutterstock
Auto Autopilot
Fontes da Administração Nacional para a Segurança Rodoviária (NHTSA, na sigla em Inglês) confirmaram à Efe que a agência federal está em contacto com a Tesla para solicitar "informação adicional" e que a petição está relacionada com a investigação em curso sobre o sistema Autopilot.
Hoje, meios norte-americanos assinalaram que a petição da NHTSA se refere à mensagem de Musck, publicada em 31 de dizembro, na qual sugeria que se pode eliminar o alerta de segurança, que agora se dispara quando o sistema Autopilot detecta que o condutor não tem as suas mãos no volante.
Musk apontou que os condutores que pagarem 15 mil dólares para ativar o modo Full Self-Driving (FSD) da Autopilot podem eliminar o alerta de segurança.
A NHTSA está a investigar o sistema Autopilot integrado em 830 mil automóveis, depois de uma série de choques de veículos do fabricante de automóveis elétricos de luxo com veículos estacionados.
A investigação da NHTSA está centrada na efetividade do Autopilot em garantir que os condutores estão a prestar atenção quando conduzem os veículos.
Leia Também: Como a segurança é importante num carro. Tesla ficou neste estado
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com