Carlos Sainz e o acidente que o fez desistir: "Impacto foi de 28G"
Piloto espanhol abandonou após a 9.ª etapa do Dakar'2023.
© Reuters
Auto Dakar'2023
Carlos Sainz abandonou o Dakar após a 9.ª etapa desta edição. Um capotamento ditou que o espanhol de 60 anos não conseguisse chegar ao final do rali, mesmo depois deste ter ido até às últimas consequências. Sainz quando estava a caminho do hospital para ser observado pediu ao helicóptero para dar meia volta, de forma a esperar pela assistência. Contudo, não houve forma de reparar o Audi RS Q e-tron E2 e a desistência foi a única solução.
O multicampeão de rali falou já na sua motorhome e explicou o acidente que o levou a abandonar a 45.ª edição do Dakar.
"O corpo está dorido depois do acidente. Foram dias também de muitos impactos e é normal quando assim é. Este último teve um impacto de 28G. Ao início sentia muita dor, mas foi passando aos poucos e agora estou melhor", começou por dizer o piloto de 60 anos.
"Foi uma deceção, mas foi para o Lucas [o seu navegador], para mim e para toda a equipa Audi. Tínhamos muita ambição e vontade, recorda-me um pouco os tempos de início da Volkswagen, que foram muito duros e que os resultados tardaram, mas vieram depois de forma seguida", acrescentou Sainz.
Este não foi um Dakar fácil para Carlos Sainz, mas o espanhol não quis apontar culpados, a não ser ele mesmo.
"Há uma infinidade de dunas, passámos por 70.000 durante o rali. Esta última foi mal calculada, não calculei bem a velocidade e na verdade dois metros ao lado nada tinha acontecido. A culpa é minha e de mais ninguém", sublinhou o piloto da Audi.
Leia Também: Carlos Sainz fora do Dakar? Pediu a helicóptero para dar meia volta
Leia Também: Dakar: Peterhansel abandona e Sainz com muitos problemas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com