Dakar. Mário Patrão vence a 11.ª etapa na categoria Original by Motul
Português terminou a especial em 3h29m20s.
© Reuters
Auto Dakar
Que dia para os portugueses no Dakar! Depois de Ricardo Porém ter vencido nos T3, Mário Patrão sagrou-se vencedor da 11.ª etapa do Dakar na categoria Original By Motul em motos, onde os pilotos enfrentam o rali mais duro do mundo sem qualquer tipo de assistência.
"A etapa foi muito ao meu jeito e senti-me confiante em arriscar e imprimir mais velocidade. Não cometi erros de navegação e consegui a vitória após tanta luta. Dedico esta vitória ao Paulo Gonçalves, estará sempre entre nós", disse Mário Patrão, ao vencer a etapa no dia em que Paulo Gonçalves morreu em 2020.
O piloto português de 46 anos terminou a especial desta quinta-feira em 3h29m20s, batendo o segundo classificado, o espanhol Javi Vega, por apenas sete segundos. Simon Marcic encerrou o pódio da 11.ª etapa, depois de cortar a meta a 6m13s de Mário Patrão.
Nas contas da classificação geral na categoria Original By Motul, Patrão encontra-se na 3.ª posição a 1h05m01s do atual líder, Javi Vega. Na geral de motos, Mário Patrão é o atual 36.º classificado.
Amanhã, sexta-feira, disputa-se a 12ª e antepenúltima etapa. A jornada que fará o percurso inverso à etapa anterior (Empty Quarter – Shaybah) terá um total 376.46 km, 185 dos quais cronometrados, num percurso marcado por muitas dunas.
Leia Também: O português que vai enfrentar as dunas no Dakar sem qualquer assistência
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com