Quem circula diariamente nas estradas vê erros de condução com frequência. Como se costuma dizer, se por cada erro que cada um de nós visse, ganhasse um euro... Contudo, vamos ao erro dos erros, aquele que, provavelmente, todos nós já cometemos consciente ou inconscientemente.
As regras para circular nas rotundas são conhecidas, ou deveriam ser, por todos. Segundo o Código da Estrada, se o objetivo é sair na primeira saída, opta-se pela via da direita. Caso o objetivo não seja o de sair na primeira saída, seja na segunda, terça ou quarta saída, o correto é colocar-se numa das vias mais à esquerda.
No entanto, se puxar pela sua memória - se calhar nem é necessário um grande esforço - vai lembrar-se de algum condutor que recentemente não seguiu à risca estas regras estipuladas há já 10 anos.
Provavelmente, o leitor está agora a lembrar-se de que se depara com este erro mais vezes do que aquelas que seriam as desejáveis. E hipoteticamente estará também a pensar que já circulou de forma errada numa rotunda até há bem pouco tempo, correto?
Partilhe connosco, na caixa abaixo de comentários, se concorda que este é um dos erros mais cometidos diariamente nas estradas portuguesas ou se pensa que será outro.
Leia Também: Como fazer bem uma rotunda? A dúvida que (ainda) parece permanecer