A BMW apresentou o seu mais recente desportivo o M3 CS, modelo de cinco portas que surge com mais 40 cv do que o M3 Competition e mais leve cerca de 34 quilos.
Com o mesmo motor do M4 CSL, o M3 CS foi equipado com o TwinTurbo de seis cilindros em linha com 3.0 litros de capacidade. Capaz de debitar 550 cv e 650 Nm de binário, o M3 CS consegue cumprir uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos e uma velocidade máxima de 302 km/h.
Uma das novidades no M3 CS é que a tração pode ser adaptável. Por defeito, o desportivo alemão apresenta-se com tração integral, mas ao selecionarmos o modo 4WD Sport, o eixo traseiro ganha mais vida, devido à maior percentagem de binário que passa a receber. Existe também um outro modo que permite enviar toda a tração para o eixo traseiro, onde todas as assistências de condução são desligadas.
Com pequenos detalhes estéticos diferenciados, como a fibra de carbono com plástico reforçado (CFRP) que ajudou bastante na redução de peso, uma das grandes novidades deste M3 CS é também o facto de ser o primeiro Série 3 com um ecrã curvo no seu interior. Na verdade são dois ecrãs, um de 12,3 e outro de 14,9 polegadas, juntos num monitor único.
A BMW revela que este é um modelo limitado, mas não indicou quantas unidades serão produzidas. A produção arranca em março deste ano, em Munique. Quanto ao preço também continua no segredo dos deus.
Fique com todas as imagens do novo BMW M3 CS na fotogaleria acima.