A Honda revelou esta segunda-feira que já foi contactada por várias equipas com a perspetiva de celebrar uma parceria na Fórmula 1 para 2026. Isto porque a construtora japonesa já está inscrita, conforme divulgou a FIA, como fornecedora de motores em 2026.
"Depois de termos feito o registo, fomos contactados por várias equipas de Fórmula 1. Por enquanto, gostaríamos de estar atentos ao rumo da Fórmula 1 e ver como tudo evolui. Mas, para já, não temos decisões concretas sobre se vamos ou não voltar a aderir à Fórmula 1", informou a Honda, através de comunicado.
Por enquanto, a marca japonesa estará ligada à Red Bull e à AlphaTauri como fornecedora de motores até 2025. A partir daí, os caminhos fazem-se em separado, com a confirmação de que a Red Bull equipará motores Ford a partir de 2026.
O futuro da Honda não é ainda conhecido, mas como os próprios indicaram há várias equipas interessadas nos seus serviços. Segundo alguns rumores, a McLaren é uma forte hipótese, dada a história entre as duas marcas, mas importa não descartar outras equipas que poderão estar interessadas, como a Aston Martin, a Williams ou a Haas.