Max Verstappen (Red Bull) continua a mostrar serviço na Fórmula 1. Depois de ter terminado a época anterior a vencer em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o piloto neerlandês conquistou, este domingo, o Grande Prémio do Bahrein, a primeira corrida de 2023.
O bicampeão em título conquistou a pole position no sábado e dominou nesta que foi a primeira corrida da época. A temporada não podia ter começado melhor para a Red Bull, que colocou Sergio Perez em segundo.
O espanhol Fernando Alonso, que tinha surpreendido nos treinos de qualificação, acabou por fechar o pódio no Bahrein na estreia pela Aston Martin e no início da 20.ª temporada na Fórmula 1, depois de ter ultrapassado o quarto classificado Carlos Sainz (Ferrari).
O vice-campeão em título Charles Leclerc (Ferrari) foi obrigado a desistir por problemas no seu carro. Lewis Hamilton (Mercedes) foi quinto classificado, com George Russel, também dos britânicos, terminou em sétimo.
Já a McLaren não podia ter tido pior início de temporada: Lando Norris foi o último piloto a cruzar a meta, em 17.º, e Oscar Piastri não terminou a corrida.
O bicampeão mundial é, assim, o primeiro líder do Mundial, com 25 pontos, numa prova em que o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) desistiu devido a uma falha de motor.
RACE CLASSIFICATION (LAP 57/57)
— Formula 1 (@F1) March 5, 2023
Career win #36 for @Max33Verstappen #BahrainGP #F1 pic.twitter.com/x3wNyAl3yO