Está aí à porta o arranque do Mundial de MotoGP. A competir em casa, no circuito de Portimão, Miguel Oliveira vai estrear-se pela RNF Racing da Aprilia, após ter saído da KTM.
"Muitas pessoas já me perguntaram se vou repetir o resultado de 2020 em Portimão, mas tenho de admitir que isso seria ser demasiado otimista", começou por dizer em declarações ao site da RNF.
"Seria fantástico, mas nesta altura é difícil fazer algo mágico. No entanto, não afasto a possibilidade e fico muito contente por correr em casa. Como é óbvio, temos muito trabalho a fazer, não estamos no nosso mais forte", acrescentou.
O piloto português abordou ainda o trabalho desenvolvido com a nova equipa, sobretudo em termos técnicos.
"Quero entrar no fim de semana, descobrir um pouco mais a moto e preparar bem a corrida. É o meu objetivo. Se estivermos numa posição em que podemos discutir a corrida, vamos fazê-lo. Caso contrário, também não nos vamos recriminar. Posso dizer que vamos dar o nosso melhor para dar à equipa um bom resultado e um bom fim de semana", finalizou.
De referir que o Grande Prémio de Portugal está agendado para este domingo, dia 26 de março, sendo que os primeiros momentos de treino e qualificação acontecem já a partir desta sexta-feira.
Leia Também: "ADN renovado". Veja as imagens da nova moto de Miguel Oliveira