Miguel Oliveira foi 7.º classificado na corrida sprint do Grande Prémio de Portugal, realizado em Portimão, este sábado. Nesta primeira 'sprint' da história do MotoGP, o rendimento do piloto português acabou por nos dizer mais do que propriamente o seu resultado. Isto porque Oliveira só não alcançou um pódio porque falhou uma travagem já nas últimas curvas das 12 voltas realizadas na 'sprint' de sábado.
Portanto, o que podemos esperar de Miguel Oliveira na prova principal do Grande Prémio de Portugal?
O piloto da RNF Aprilia provou que, apesar do domínio das Ducati, consegue acompanhar aquela que parece ser a melhor moto da grelha deste ano. Além disso, após a 'sprint', Miguel Oliveira afirmou aos microfones da SportTV que sabe o que é preciso para lutar por um excelente resultado este domingo.
"Consegui nestas 12 voltas saber o que melhorar na moto para amanhã [este domingo]. Agora vamos ver, em equipa, as arestas a limar. Vai ser muito competitivo", referiu o português.
Já na manhã deste domingo, Miguel Oliveira alcançou o sexto melhor tempo no warm-up realizado no traçado algarvio de Portimão. O piloto de Almada registou uma volta em 1m39,058s, tendo ficado a cerca de três décimas do melhor tempo da sessão, alcançado por Aléx Márquez (1m38,719).
Por fim, um dos segredos para um bom resultado do português pode estar no... arranque da corrida. "Julgo que não vai haver diferenças na agressividade. Espero fazer um arranque muito melhor do que aquele que fiz", afiançou.
A corrida principal do Grande Prémio de Portugal terá início às 14h00 (hora de Portugal Continental) e terá transmissão em direto na SportTV4.