Um mítico veículo da Ford, agora em versão 100% elétrica. A Ford apresentou o novo Explorer e confirmou que vai chegar ao mercado europeu, consequentemente a Portugal.
Apesar de não haver revelações em relação ao motor e à bateria, a Ford adianta que "irá permitir longas viagens em estrada, contando com uma capacidade de carregamento de 10 a 80 por cento da bateria em 25 minutos".
Um dos grandes destaques deste Explorer é a interação e a experiência digital no interior. A Ford colocou um ecrã vertical de 15 polegadas no seu sistema de infoentretenimento, que integra "aplicações sem fios e sistemas avançados de assistência à condução".
Com espaço para cinco ocupantes, o novo Ford Explorer garante um espaço de 470 litros, sendo que no habitáculo existe uma consola de 17 litros, colocada entre os bancos da frente do condutor e passageiro, que "pode comportar um laptop de 15 polegadas, combinando-se com um espaço de arrumação privado e com outro disponível na bagageira".
Quanto ao preço foi divulgado pela Ford e em Portugal será possível adquirir um Explorer por um um valor abaixo dos 45.000 euros. As encomendas arrancam a partir do final deste ano e as pré-reservas já se encontram abertas, sendo que existirão versões de tração integral e traseira.