Tornar os veículos elétricos mais acessíveis é uma necessidade, segundo Carlos Tavares, CEO da Stellantis. O empresário português frisou a importância dos governadores apoiarem as infraestruturas de carregamento, mas também destacou que as baterias precisam tornar-se menos pesadas.
"Uma das formas mais importantes de tornar a mobilidade limpa acessível é tornar os elétricos mais leves, o que significa encontrar melhores químicos para baterias e utilizar materiais mais alternativos e uma infraestrutura pública que suporte as autonomias mais curtas", começou por dizer Carlos Tavares, em declarações ao Automotive News Europe.
"Se a autonomia for menor, o peso da bateria é menor, e, se o peso for menor, o custo é mais baixo", realçou ainda.
Carlos Tavares referiu também que os "elétricos serão mais acessíveis se a infraestrutura for densa o suficiente para proporcionar tranquilidade". O que o CEO da Stellantis pretende deixar claro é que, apesar de determinado condutor ter um veículo com 250 km de autonomia, saber que existem inúmeros pontos de carregamento vai fazer com que a tranquilidade de uma viagem se faça sem nervosismo extra.