Mostrar mais ou menos informação, ter mais ou menos tamanho, estar ou não visível para o condutor. O novo ecrã que está a ser desenvolvido pela Hyundai Mobis permite todas estas funcionalidades.
Esta é a primeira vez que um ecrã flexível chega ao sistema de infoentretenimento de um automóvel e a sua concretização só foi possível graças à tecnologia OLED.
Dependendo da situação, o condutor pode escolher o tamanho do ecrã, sendo que o mesmo se esconde quando o motor do automóvel é desligado.
Para minimizar as distrações, o condutor pode escolher apenas ver um terço do ecrã, mas também pode optar por ver o seu tamanho completo de 16:9 para assistir a vídeos, por exemplo, se o veículo estiver a carregar a sua bateria. Os ecrãs podem chegar a um máximo de 30 polegadas, segundo indica a Hyundai Mobis.
A empresa que fornece componentes tecnológicos à marca sul-coreana refere que a implementação deste ecrã está prevista em mercados como o norte-americano e o europeu. Pelo que em breve poderemos ver esta nova tecnologia nos automóveis em Portugal.