O 2CV da Citroën é um dos automóveis mais populares de sempre. O facto de ter sido produzido durante mais de 40 anos ajuda a este fator e por isso não lhe faltam entusiastas. O icónico modelo da marca francesa não era um veículo caro, mas brevemente poderemos conhecer aquele que será o exemplar mais caro de sempre entre os Citroën 2CV.
A Rouillac anunciou um modelo com toda a carroçaria feita em madeira, que poderá ultrapassar os 176.000 euros, valor de venda recorde para um 2CV.
Num trabalho em que foram necessárias mais de 5.000 horas, o marceneiro Michel Robillard demorou cerca de cinco anos a construir o resultado que pode ver acima.
Em leilão no próximo mês de julho, este Citroën tem como base um 2CV de 1955. O responsável pela sua construção utilizou madeira de nogueira, pereira, macieira e cerejeira para tanto no exterior, como no interior.
Importa referir que quem levar para casa este Citroën 2CV o pode utilizar sem qualquer problema no dia-a-dia. O pequeno citadino passou na inspeção recentemente.
Fique com as imagens na fotogaleria acima.