A Citroën disponibilizou esta quarta-feira, dia 21, as 50 unidades do My Ami Buggy em Portugal e segundo o comunicado da marca estas só duraram... três horas e 10 minutos.
Ainda de acordo com a Citroën, o primeiro cliente a encomendar esta nova tranche de quadriciclos em Portugal demorou apenas dois minutos e 19 segundos.
A nível mundial, os 800 exemplares do My Ami Buggy que ficaram disponíveis para comercialização online esgotaram num espaço de apenas 10 horas.
O mercado belga destacou-se, com 65 My Ami Buggy vendidos em menos de nove minutos; a França com 300 My Ami Buggy no espaço de uma hora; e Espanha registou o cliente mais rápido, que completou todo o processo de compra em apenas 1 minuto e 10 segundos.
Esta segunda edição do My Ami Buggy é sustentada pelos mesmos princípios da primeira, sem tejadilho e sem portas. No entanto, para proteção de qualquer intempérie, foram adicionados e modificados componentes de proteção. Foram colocadas novas capas de plástico para proteger os ocupantes do lado de fora, tal como uma proteção para o teto com um sistema de encerramento mais facilitado.
No interior, o painel de instrumentos, ainda posicionado junto à coluna de direção, apresenta uma nova tampa arqueada, que lhe confere um ar retro.
Recorde-se que o Citröen Ami é 100% elétrico e está equipado com um pequeno motor de 6 kW (ou 8,2 cv) alimentado por uma bateria de iões de lítio com 5,5 kWh de capacidade. Oferece 70 km de autonomia e carregá-lo numa tomada doméstica demora cerca de três horas.
Leia Também: BYD Dolphin chega a Portugal como o elétrico mais barato da marca