No ano em que a Lamborghini cumpre o seu 60.º aniversário, a Eccentrica Cars, empresa fundada por Emanuel Colombini, decidiu restaurar um dos modelos mais icónicos da marca: o Diablo.
O modelo de inspiração é o Diablo GTR de competição que mantém o mesmo motor de fábrica, o V12 com 5.7 litros de capacidade. A Eccentrica vai produzir 19 unidades, cada uma a custar 1,2 milhões de euros.
Relativamente às mudanças efetuadas pela empresa comecemos pelo exterior. Este modelo vai tornar-se mais leve graças à fibra de carbono instalada e ao titânio impresso em 3D. Os novos Diablo vão ter jantes de 19 polegadas e no interior será a Alcantara a predominar nos bancos.
Ainda no habitáculo há espaço para um novo volante e para um também novo painel de instrumentos, enquanto todos os plásticos foram removidos.
Estas 19 unidades vão ganhar um novo sistema de escape e um novo sistema de travagem, que conta com travões Brembo com pinças de seis pistões. Além disso, os exemplares também vão todos equipar os pneus Pirelli P Zero Trofeo R.
De acordo com a Exccentrica Cars, cada exemplar vai obrigar a um trabalho que pode demorar entre 16 e 18 meses.