O volume de negócios da Continental ascendeu a 20.732 milhões de euros no primeiro semestre (+10,7% em termos homólogos) e alcançou um resultado operacional de 907,8 milhões de euros (+331% face a igual período do ano anterior).
A margem de lucro operacional sobre as vendas aumentou para 4,4%, contra 1,1% no primeiro semestre do ano precedente.
O presidente executivo da empresa, Nikolai Setzer, afirmou, ao apresentar os resultados financeiro que, "apesar das difíceis condições de mercado, o setor dos pneus terminou o segundo trimestre de novo com bons lucros".
As encomendas direcionadas à divisão automóvel aumentaram no segundo trimestre deste ano para 8.600 milhões de euros, o que se deveu à contribuição da parceria com exclusividade que tem com o fabricante norte-americano de veículos autónomos Aurora.
A Continental e a Aurora vão produzir sistemas de condução autónoma para camiões a partir de 2027 nos Estados Unidos, um acordo que irá gerar uma entrada de encomendas de 4.800 milhões de euros para a empresa alemã.
Mas os lucros da divisão automóvel foram inferiores ao previsto pelos analistas, embora devam recuperar no segundo semestre deste ano, segundo Setzer.