Na passada sexta-feira, dia 1 de setembro, entraram em atividade mais 37 radares de velocidade, 12 deles de velocidade média.
A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) revelou que em apenas 24 horas cerca de seis mil condutores já foram multados por estes novos radares em atividade.
O organismo revelou também os cinco locais de controlo de velocidade onde "ocorrem cerca de um terço do total das infrações registadas" da rede SINCRO (Sistema Nacional de Controlo da Velocidade).
Quais são? O radar da EN125, ao 102,0 km em Faro, sentido Oeste-Este; o radar da A1, ao 188,6 km em Coimbra, sentido Sul-Norte; o radar da A4, ao 0,1 km em Matosinhos, sentido Este-Oeste; o radar da A29, ao 40,9 km em Vila Nova de Gaia, sentido Sul-Norte; e o radar da A23, ao 18,6 km em Vila Nova da Barquinha, sentido Este-Oeste.
Recorde-se que em Portugal, brevemente, estarão a funcionar um total de 123 radares de velocidade. Depois destes 37 ativos na passada sexta-feira, a ANSR pretende adicionar mais 25 radares num "futuro próximo".
"Não sei quando, mas, provavelmente, num futuro próximo teremos uma nova 'leva' de radares", disse Rui Ribeiro, presidente da ANSR à agência Lusa.