Perguntámos à IA como seria o carro perfeito e tivemos uma surpresa

Para a Inteligência Artificial, um carro perfeito já não será alimentado em exclusivo por um motor a combustão.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
15/11/2023 ‧ 15/11/2023 por Notícias ao Minuto

Auto

ChatGPT

Como seria o carro perfeito? Dificilmente temos uma resposta consensual a esta pergunta, mas tentámos que a Inteligência Artificial nos respondesse.

Recorremos à plataforma ChatGPT e rapidamente conseguimos perceber o que para a IA seria um automóvel a roçar a perfeição. E para nossa surpresa, mesmo que a combustão tenha inúmeros entusiastas, o automóvel perfeito já não utilizaria um motor de combustão em exclusivo.

"Para a propulsão, este carro perfeito poderia ser elétrico ou híbrido, com uma bateria de alta capacidade e eficiência para oferecer uma autonomia significativa. A tecnologia de carregamento rápido estaria disponível para tornar a transição para veículos elétricos mais prática", refere o ChatGPT.

E como seria em termos de design exterior e interior? A plataforma de IA detalhou-nos ao máximo aquele que seria o carro perfeito.

"Teria um design exterior elegante e aerodinâmico, com linhas fluidas que conferem uma estética moderna e intemporal. A carroçaria seria construída com materiais de alta qualidade, combinando leveza e resistência para maximizar a eficiência aerodinâmica e a segurança", começa por dizer-nos a plataforma ChatGPT.

"Os faróis e luzes teriam tecnologia avançada de iluminação, proporcionando visibilidade superior durante a noite. As janelas seriam grandes, proporcionando uma visão panorâmica e contribuindo para a sensação de espaço no interior. O interior seria espaçoso e luxuoso, com assentos confortáveis e ajustáveis, revestidos em materiais sustentáveis e de alta qualidade. O painel seria minimalista, mas altamente funcional, incorporando um ecrã central de última geração para controlo das funções de entretenimento, navegação e assistência ao condutor", acrescenta.

Antes de finalizar, a plataforma frisa ainda que o automóvel teria "recursos autônomos ou assistência avançada à condução para aumentar a segurança", assim como um sistema de som premium, conectividade total e opções de personalização.

"Este carro perfeito seria uma fusão de inovação, eficiência, segurança e elegância, proporcionando uma experiência de condução excecional em todos os aspetos", conclui.

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas