Não tem sido uma época nada fácil para Miguel Oliveira. O piloto português caiu na primeira volta da corrida sprint do GP do Qatar, este sábado, tendo ficado a saber que sofreu uma fratura na omoplata direita na sequência da grave queda.
A organização do MotoGP explicou, através de uma nota emitida nas redes sociais, que Miguel Oliveira vai ser sujeito a mais observações num hospital, mas com a garantia de que não irá competir na corrida deste domingo.
Recorde-se que o piloto português partiu a partir da 17.ª posição e tentou, de imediato, 'escalar' na grelha, mas acabou por envolver-se num acidente com Aleix Espargaró (que também abandonou) e Enea Bastianini (que ainda conseguiu regressar à pista).
A presença de Miguel Oliveira na última corrida da época, em Sevilha, agendada para a próxima semana, é também uma incógnita, em função da sua recuperação.
[Notícia atualizada às 18h48]
Medical Info Update #MotoGP rider #88 Miguel Oliveira has been declared unfit due to a right scapula fracture. He has also gone to hospital for further checks#QatarGP 🇶🇦
— MotoGP™ (@MotoGP) November 18, 2023
Leia Também: Miguel Oliveira cai e abandona o sprint do GP do Qatar na primeira volta