Ingredientes normais do nosso dia-a-dia podem dar-lhe mais segurança na condução. Numa altura em que Portugal é atingido por uma vaga de frio (durante as noites, prevê-se que a temperatura mínima atinja valores abaixo de 0º C em grande parte do interior norte e centro, com um máximo de 7° C em todo o território), é natural que tenha o seu carro coberto de gelo de manhã.
"Nunca inicie a viagem com o para-brisas com gelo. Conduzir com gelo no vidro reduz a visibilidade, drasticamente! Para o evitar, sugerimos que utilize um descongelante para garantir a visibilidade durante a condução. Pode ainda preparar um descongelante "caseiro" para pulverizar o vidro com gelo", escreve a GNR num comunicado divulgado nas redes sociais.
A força de segurança explica como fazer esse descongelante. "Siga uma das nossas 'receitas': Para três partes de água, uma de vinagre; ou para duas partes de água, uma de álcool", detalha a GNR, deixando no entanto um aviso para não colocar "álcool ou vinagre no depósito de água do limpa para-brisas."
Se não preparou estas soluções 'milagrosas' com antecedência pode apenas raspar o gelo "utilizando um cartão de plástico que tenha na sua carteira", termina a GNR.
Ver esta publicação no Instagram