Stellantis inicia produção de furgões a hidrogénio
Oferecem autonomias de 400 km e 500 km, com tempos de reabastecimento na ordem dos 4 a 5 minutos.
© Stellantis
Auto STELLANTIS
A Stellantis Pro One expandiu as suas capacidades de produção de veículos a células de combustível de hidrogénio com o arranque imediato da produção interna, tanto para furgões médios como grandes, em Hordain (França) e Gliwice (Polónia), respetivamente.
Os furgões de média dimensão, uma segunda geração do sistema de células de combustível proporciona uma autonomia recorde no segmento de até 400 quilómetros e um tempo de reabastecimento inferior a quatro minutos. Para os furgões grandes, a adição da tecnologia de células de combustível permite uma autonomia de até 500 quilómetros e um tempo de reabastecimento de apenas cinco minutos.
Estarão disponíveis assim os seguintes modelos a célula de combustível: Citroën ë-Jumpy/ë-Jumper, Fiat Professional E-Scudo/E-Ducato, Opel Vivaro/Movano e Peugeot E-Expert/E-Boxer.
Para apoiar a sua liderança europeia, a Stellantis Pro One conta com uma poderosa estrutura de produção de veículos comerciais, com instalações em Mangualde (Portugal), Vigo (Espanha) e Ellesmere Port (Reino Unido) em termos de furgões compactos K9, Hordain (França) e Luton (Reino Unido) para furgões médios K0, e Atessa (Itália) e Gliwice (Polónia) para furgões de grandes dimensões.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com