Para muitos é visto como um justiceiro, mas na verdade o homem que em Itália tem destruído vários radares de velocidade tem cometido inúmeros crimes. Apelidado de 'Fleximan', este indivíduo tem sido uma verdadeira dor de cabeça para as autoridades italianas, que já criaram um grupo de trabalho específico para o deter. Afinal de contas já foram vandalizados 15 radares por este homem.
Os primeiros atos de vandalismo começaram há uns meses no norte de Itália e foram sendo repetidos com o mesmo 'modus operandi'.
Enquanto não é apanhado pelas autoridades, a fama deste homem tem aumentado e este já deixa mensagens, como ocorreu no último ataque a radares que realizou. "O Fleximan está a caminho".
Recorde-se que Itália é o país da Europa que mais radares fixos tem. São cerca de 11.000, um número bastante diferente daquele que temos em Portugal. No nosso país, os radares fixos presentes nas estradas são, neste momento, 98.
Fleximan 🦸 Un justiciero italiano destroza más de 15 radares y la policía no es capaz de atraparlo pic.twitter.com/y0gZmXtv7n
— SocialDrive (@SocialDrive_es) January 31, 2024