A fábrica alemã da Tesla na Alemanha, que se localiza nas proximidades de Berlim, em Grünheide, ficou sem energia e interrompeu a produção, na sequência daquilo que se suspeita ter sido um incêndio criminoso, que afetou um poste de eletricidade, numa zona de arvoredo, esta terça-feira.
A polícia investiga um possível ataque incendiário. De notar que têm decorrido vários protestos ambientais contra o projeto de expansão daquela fábrica.
A agência Reuters revela um detalhe curioso nesta história. Os meios de comunicação social locais publicaram uma carta supostamente de uma organização ativista de extrema-esquerda chamada Volcano Group, que reivindicou a responsabilidade pelo incidente, num ataque de 2.500 palavras à Tesla e ao seu bilionário CEO Musk.
A polícia disse ter conhecimento da carta, assinada por "Água De Pau", o nome de uma montanha vulcânica nos Açores, na Ilha de São Miguel, e disse que estava a verificar a sua autenticidade.
"Estes são os eco-terroristas mais estúpidos do mundo ou são fantoches daqueles que não têm bons objectivos ambientais", disse Musk no X.
"Parar a produção de veículos eléctricos, em vez de veículos movidos a combustíveis fósseis, é extremamente estúpido", afirmou, utilizando a expressão alemã para "extremamente estúpido".
Leia Também: Sabotagem contra Tesla reivindicada por grupo de extrema-esquerda
Leia Também: Fábrica alemã da Tesla suspende produção após suspeita de fogo posto