Mais um fim de semana, mais uma vitória de Max Verstappen. O piloto da Red Bull venceu sem contestação, este sábado, o Grande Prémio da Arábia Saudita em Fórmula 1, somando a segunda vitória em outras tantas corridas da temporada.
O neerlandês partiu da pole position para esta prova no circuito de Jeddah e não largou a posição ao cabo de 50 voltas. O seu companheiro de equipa Sergio Pérez terminou no segundo lugar a 13.643 segundos, seguindo-se o monegasco Charles Leclerc (Ferrari), terceiro a a 18,639 segundos do vencedor.
Apesar de ter ganho, Verstappen não conseguiu a volta mais rápida da corrida, uma vez que essa caiu para o lado de Leclerc. Ainda assim o neerlandês fez o pódio n.º 100 na Fórmula 1, ficando a apenas três de igualar Kimi Räikkönen no 6.º lugar dos pilotos com mais presenças nos pódios.
Destaque ainda para o jovem Oliver Bearman. Substituto do espanhol Carlos Sainz, que falhou a corrida depois de ter sido operado a uma apendicite, o piloto britânico da Ferrari terminou no sétimo lugar, após ter arrancado da décima primeira posição da grelha.
Com estes resultados, o atual tricampeão mundial lidera o campeonato com 51 pontos, mais 15 do que Pérez, que é segundo.
MAX VERSTAPPEN WINS IN JEDDAH!!! 🥳#F1 #SaudiArabianGP pic.twitter.com/XKb0zSZzTU
— Formula 1 (@F1) March 9, 2024