Miguel Oliveira ultrapassa dificuldades e termina em 15.º lugar no Qatar

Português ocupou o 15.º posto na primeira corrida da época do MotoGP. Piloto natural de Almada foi prejudicado por um castigo que remonta à temporada anterior.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
10/03/2024 17:51 ‧ 10/03/2024 por Notícias ao Minuto

Auto

MotoGP

Miguel Oliveira somou uma estreia positiva ao serviço da Trackhouse Racing, a sua nova equipa no MotoGP. Depois do 13.º lugar na corrida de sprit, o piloto natural de Almada foi 15.º colocado, este domingo, no GP do Qatar, a primeira prova da temporada.

O português arrancou da 14.ª posição da grelha e teve de cumprir uma penalização de volta longa, um castigo que já remonta à temporada passada, devido a um acidente com Pol Espargaró e Enea Bastianini, precisamente na corrida sprint do GP do Qatar.

A corrida já tinha começado atrasada por conta de problemas mecânicos de Raúl Fernández, colega de equipa de Miguel Oliveira. Ultrapassados todos estes problemas, Peco Bagnaia ultrapassou Jorge Martín, que tinha partido da pole position, logo na primeira volta e assumiu a liderança até à última vota.

O sul-africano Brad Binder foi o segundo classificado nesta prova, com Jorge Martin a fechar o pódio. Seguiram-se Marc Márquez, Ennea Bastiannini e Alex Márquez.

Cumprido o castigo, Miguel Oliveira encetou uma recuperação assinalável. Depois de cair na cauda da classificação, o português mostrou as suas qualidades e acabou no 15.º lugar, somando um ponto O seu companheiro de equipa Raúl Fernández foi obrigado a desistir.

Com os resultados deste domingo, Francesco Bagnaia lidera o campeonato, com 31 pontos, mais dois do que o sul-africano Brad Binder e três do que Jorge Martín. Miguel Oliveira é 15.º, com um ponto.

O campeonato terá agora uma semana de descanso, regressando no fim de semana de 22 a 24 de março para o segundo Grande Prémio da temporada, realizado em Portimão.

Leia Também: Miguel Oliveira começa com pé esquerdo e é 13.º no sprint do GP do Qatar

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas