Polémica com carro funerário estacionado na rua há um mês. É legal?

Porém, nada podem fazer uma vez que não existem leis que proíbam que estas viaturas estacionem na via pública.

Notícia

© Twitter

Notícias ao Minuto
12/03/2024 10:51 ‧ 12/03/2024 por Notícias ao Minuto

Auto

Espanha

Desde o dia 14 de fevereiro, que um carro funerário com um caixão vazio no seu interior, está estacionado numa rua de Málaga.

A presença da viatura não agrada aos moradores desta zona, que exigem que este seja retirado do local. Os vizinhos afirmam que não "é agradável" passar todos os dias pelo carro e até já falaram com a polícia. Porém, a resposta é que nada podem fazer  porque se trata de um carro como outro qualquer.

Que viatura é esta?

O carro da discórdia é um Renault 21 de cor bordeaux e de aspeto vintage. A viatura pertenceu a uma Agencia Funerária porém, pertence agora a uma pessoa comum.

Embora a proprietária do carro e o seu companheiro se neguem a falar aos meios espanhóis, sabe-se que este foi adquirido pelo homem que o queria usar nas filmagens de um filme de terror. Depois disso, e tendo perdido a sua utilidade, garantiu que o usaria para ir às compras.

O que diz a lei sobre este tipo de estacionamento?

Fontes da Câmara Municipal de Vélez-Málaga confirmaram que a polícia local já abordou várias vezes a proprietária para lhe indicar que ter este tipo de carro na via pública não é "o mais adequado". Mas, apesar da insistência dos vizinhos, estas mesmas fontes explicaram que não existe nenhum regulamento municipal que impeça o estacionamento do carro na via pública, pelo que a solução "talvez" seja tentar chegar a um acordo com a proprietária do carro. 

Leia Também: Laranjas? Carro funerário fotografado no Algarve a transportar caixas

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas