O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton assegurou esta segunda-feira, em declarações aos meios oficiais da competição, que acredita que a Mercedes - a sua atual equipa - vai vencer, no futuro, um campeonato mundial.
"Estou ansioso por este ano, sei que esta equipa vai ganhar outro campeonato mundial e ficarei orgulhoso de saber que fiz parte disto", disse o heptacampeão mundial.
Hamilton assegurou que acredita "mesmo" que a equipa britânica, que não vê um piloto seu conquistar o título desde 2020, será novamente vencedora.
O piloto da Mercedes - que no próximo ano vai correr com as cores da Ferrari - rejeitou que tenha trocado de equipa por achar que não conseguiria chegar ao tão aguardado oitavo título mundial sob a alçada da Mercedes.
"É um grupo incrível de pessoas e muito bem gerido. A Mercedes tem uma história incrível e está profundamente investidos nas corridas e em muitas áreas, independentemente de este ser ou não um carro vencedor de campeonato. Isso não terá qualquer influência sobre como me sinto em relação à próxima fase da minha carreira", disse Hamilton.
O piloto britânico, que conta no seu histórico com 103 vitórias, procura bater o recorde de títulos mundiais que, de momento, partilha com o alemão Michael Schumacher. Ambos venceram, cada um, sete títulos de campeões mundiais.
Leia Também: Felipe Massa processa FIA e Fórmula 1 para receber o título mundial