Miguel Oliveira voou, ao início da tarde deste domingo, para aquela que foi a sua melhor prestação da temporada na MotoGP. O piloto português alcançou o oitavo lugar no Grande Prémio de Espanha, numa corrida conquistada por Francesco Bagnaia.
Depois do 15.º lugar no Qatar, do 9.º em Portimão e o 11.º nos EUA, o piloto natural de Almada entrou no top10 pela primeira vez na presente época com o oitavo lugar, ele que tinha partido do 14.º posto.
O português conseguiu um grande início de corrida, subindo rapidamente seis posições até ao 8.º lugar ao fim das primeiras curvas. Subiu depois ao 7.º lugar, chegou mesmo a ser 6.º classificado quando Jorge Martín abandonou, mas acabou por ser ultrapassado pelo italiano Enea Bastianini e, mais tarde, por Fabio di Giannantonio, este último a três voltas da bandeirada de xadrez.
Numa corrida marcada por quatro desistências, entre elas a do líder do campeonato Jorge Martín, foi o italiano Francesco Bagnaia a sorrir em Jerez de la Frontera, apesar do espanhol Marc Márquez, segundo colocado, ter dado água pela barba ao transalpino para vencer no seu país de origem. Marco Bezzecchi foi o terceiro classificado.
Leia Também: Miguel Oliveira aproveita quedas e chega ao top10 no sprint no GP Espanha
Leia Também: Miguel Oliveira falha acesso à Q2 no GP de Espanha