Há um detalhe num novo Fiat que originou problemas com a polícia

Pequena bandeira na origem da polémica.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Fiat

Notícias ao Minuto
21/05/2024 09:18 ‧ 21/05/2024 por Notícias ao Minuto

Auto

Fiat

A polícia fiscal italiana apreendeu nos últimos dias 134 unidades do Fiat Topolino, o novo quadriciclo da marca italiana. Porquê? O motivo está relacionado com um pequeno detalhe. Literalmente, pequeno.

Nas portas do Topolino está uma bandeira italiana que, de acordo com a Bloomberg, viola a lei 'Made in Italy' porque o veículo é produzido em Marrocos.

A lei dita que "bens classificáveis como produzidos em Itália, têm de ter sido desenhados, produzidos e embalados exclusivamente em território italiano". Daí a apreensão dos 134 exemplares.

Segundo um porta-voz da Stellantis, a Fiat irá agora remover o autocolante com a bandeira italiana que foi ali colocada porque, segundo a marca, o pequeno quadriciclo foi desenvolvido em Turim.

Recorde-se que este é mais um episódio que envolve uma marca da Stellantis. Recentemente, a Alfa Romeo também se viu obrigada  a alterar o nome do seu primeiro modelo elétrico porque este era designado de 'Milano', mas a produção era feita na Polónia. A Alfa Romeo rebatizou-o então de 'Junior'.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas