No passado dia 15 de Julho, quando viajava de Portimão para Lisboa, Duarte Fraga viu o seu carro, um Porsche Panamera, ficar com a frente desfeita depois de um grupo de javalis se ter atravessado na via.
O veículo pesado que seguia em frente ao Porsche embateu em três dos seis javalis, tendo estes sido projetados contra o Porsche. Tudo aconteceu pelas 3h45, ao quilómetro 94,7 da A2, perto de Grândola.
O dono do carro congratula-se por “não ter acontecido nada de mais grave”, mas segundo o Diário de Notícias, quer que a Brisa assuma as responsabilidades pelos estragos, até porque “os javalis só apareceram no meio da autoestrada porque as vedações não estavam com a manutenção conveniente”.
A concessionária, por seu turno, rejeita qualquer culpa no acidente, porque “cumpriu a obrigação de vigilância da via e de todos os respetivos equipamentos e infraestruturas”, defendendo neste sentido que “a intromissão dos animais na via não resulta de qualquer incumprimento” seu.
Contra si, a Brisa tem também a Deco que afirma que “quando o consumidor paga o título de portagem está a comprar um serviço que assegura comodidade, rapidez e segurança”.