O momento que pode ver abaixo aconteceu no Mónaco e já se tornou viral nas redes sociais. Uma mulher foi filmada a deixar o seu contacto na carroçaria, um pouco empoeirada é preciso dizer, de um Ferrari Daytona SP3.
Este é um modelo exclusivo da marca de Maranello, que está limitado a 599 unidades.
Equipado com um bloco V12 de aspiração natural de 6,5 litros, o Daytona SP3 consegue debitar um máximo de 840 cv de potência, o que permite performances dos 0 aos 100km/h em 2,85s e dos 0 aos 200 km/h em 7,4s. No que diz respeito à velocidade máxima, este Ferrari pode atingir uma velocidade máxima de 340km/h.
Inspirado nos protótipos desportivos dos anos 60, a Ferrari afirma que o modelo que mais inspirou à criação do Daytona SP3 foi o 330 P3.
Este desportivo permite ao condutor tirar as mãos do volante e entregar o controlo de 80% das funções ao próprio carro, através do sistema Human-Machine. Além disso, este é o primeiro Ferrari a integrar o sistema Dynamic Enhancer, que permite a quem está atrás do volante controlar a pressão nas pinças de travão em curvas fechadas para melhorar o ângulo da realização da curva, ou seja, oferece um maior domínio do carro quando se adota por uma condução mais desportiva.
Una mujer escribe su número en un Ferrari SP3 Daytona en Mónaco. pic.twitter.com/WDc6oqivJg
— Wall Street Wolverine (@wallstwolverine) May 28, 2024