Miguel Oliveira alcançou, ao final da manhã deste sábado, aquela que foi a melhor qualificação, até ao momento, na edição de 2024 do Campeonato do Mundo de MotoGP, ao garantir a 11.ª posição para o Grande Prémio de Itália.
O piloto português, recorde-se, começou a fase de qualificação na Q2, fruto do desempenho registado nas sessões de treinos livres, e alcançou um bom ritmo, que lhe valeu um lugar na quarta linha da grelha de partida, superando o 12.º posto de onde começou, há menos de um mês, para a prova disputada em França.
Quanto à 'pole position', acabou por sorrir a Jorge Martín, que se tornou no homem mais rápido a completar uma volta, no Autódromo Internacional de Mugello, em Scarperia e San Piero, com um registo de 1:44,504 minutos.
Seguem-se Francesco Bagnaia, Maverick Viñales, Marc Márquez, Enea Bastianini, Franco Morbidelli, Pedro Acosta, Álex Márquez, Aleix Espargaró, e, a fechar o top10, Álex Rins, que terminou imediatamente à frente do Falcão.
Miguel Oliveira, recorde-se, volta a entrar em ação já esta tarde, a partir das 14h00 (hora de Portugal Continental), para a corrida sprint. Quanto ao evento principal, está agendado para as 13h00 de domingo.
Leia Também: Miguel Oliveira pisca o olho a outras equipas: "Sou uma boa oportunidade"