Polestar usa combustíveis renováveis e baixa (bastante) as emissões
Emissões de gases de efeito estufa por veículo vendido foram reduzidas em 9% em 2023.
© Polestar
Auto Polestar
A Polestar está constantemente preocupada na redução de emissões na sua cadeia de abastecimento. Para dar um passo em frente na sustentabilidade, a fabricante sueca tem usado combustíveis renováveis nas suas rotas de transporte marítimo, o que representa cerca de 75% do total de emissões da empresa atribuíveis ao transporte.
Além disso, o centro de processamento de veículos da Polestar na Bélgica já funciona com eletricidade 100% renovável.
Agora que a produção do Polestar 3 e Polestar 4 se intensifica, será utilizado combustível renovável para cerca de 65% do transporte de veículos da Ásia, sendo que também planeia utilizar combustíveis renováveis no transporte da América do Norte durante a segunda metade do ano, quando o Polestar 3 começar a ser fabricado na Carolina do Sul. Graças ao uso de biocombustível B30, que contém 30% de ésteres metílicos de ácidos graxos (FAME), as emissões dessas rotas serão reduzidas em cerca de 20-25% em comparação com os combustíveis convencionais de óleo combustível com enxofre.
"É um passo muito importante em direção ao objetivo da Polestar de alcançar a neutralidade climática em 2040, o que significa eliminar todas as emissões de gases de efeito estufa em todas as operações e em todas as fases do ciclo de vida de nossos veículos", afirmou Jonas Engström, diretor de operações da Polestar.
A marca sueca publicou recentemente o seu relatório de sustentabilidade correspondente a 2023., onde deu conta que a emissões de gases de efeito estufa por veículo vendido foram reduzidas em 9% quando comparado aos números de 2022.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com