O Suzuki Vitara foi renovado e incorpora agora tecnologias de última geração e mais sistemas de assistência à condução. A imagem foi trabalhada, mas os motores híbridos mantêm-se os mesmos.
A comercialização do modelo inicia-se neste mês de junho com as versões mild hybrid. As variantes strong hybrid chegarão aos concessionários mais tarde.
As versões mild hybrid apresentam um eficiente sistema que reduz o consumo de combustível em 15% a 20%, mas também oferece uma resposta enérgica do acelerador. Equipado com um sistema SHVS, que detém um pequeno motor elétrico e uma bateria de iões de lítio, o Vitara mild hybrid conta também um motor de combustão de 1.4 litros com 129 cv.
Quanto às variantes strong hybrid combinam o motor a gasolina Dualjet de 1,5 litros e 102 CV com um motor elétrico de 25 kW. O sistema motriz é completado com uma unidade MGU e o sistema Power Back (bateria de iões de lítio 140V e inversor). Desta forma, este modelo consegue reduzir os seus consumos e emissões, e circular em modo 100% elétrico em trajetos curtos.
O preço inicial do Suzuki Vitara é de 26.914 euros.